quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Quando a decadência é chamada de arte...

Decadência cultural?
Total perda de valores e de sentido?
Total deturpação do que é a arte?
Culto ao feio, ao grotesco, ao ridículo, chamado de arte?
Pura deriva moral com o disfarce de liberdade e maturidade?
Total esvaziamento do sentido da humanidade do corpo e de sua dignidade?

Tudo isto pode ser sintetizado aqui, nesta matéria deplorável! Eis o retrato perfeito da sociedade ocidental pós-cristã... É para onde estamos indo! Na verdade, esse moço é a imagem viva do Ocidente! Lá vai a presepada ridícula, para rir e chorar e pensar um pouco aonde estamos indo:

"Um estudante de arte da faculdade Saint Martins Art School, em Londres, vai fazer uma performance única.
Clayton Pettet, 19, perderá a virgindade anal na frente de cem pessoas, em uma galeria de Londres.

O nome do projeto é "Art School Stole My Virginity" (Escola de Arte Roubou Minha Virgindade).
Clayton, que está no segundo ano do curso, contará com a participação de um amigo para colocar a performance em prática. Os dois já avisaram que vão usar camisinha.
'A chave da arte performática é que ela só deve ser performada uma vez. E perder a virgindade é a última coisa que vai acontecer uma única vez na vida de uma pessoa', explicou Clayton em entrevista ao site britânico 'Daily Mail'.
O jovem britânico, que está há três anos planejando sua performance, pretende fazer uma sessão de perguntas e respostas após o ato sexual.
'Eu segurei minha virgindade por 19 anos e não vou perdê-la levianamente. É como se eu estivesse perdendo na verdade o estigma que há em torno disso', justificou o artista, que está sendo criticado por sua ideia, considerada controversa.
Culturalmente, damos muito valor à questão da virgindade e eu decidi usar a minha para criar uma obra única, com a qual pretendo estimular o debate sobre esse tema', acrescentou.

Apesar de ter saído na imprensa, Clayton ainda não informou seus pais sobre o projeto, que no entanto já foi aprovado pela universidade.

A perfomance vai acontecer no dia 25 de janeiro de 2014".
Fonte: http://f5.folha.uol.com.br


O "artista"

2 comentários:

  1. Dom Henrique...

    Foi-se o Tempo em que Arte era a expressão magistral e indiscutível da percepção do Belo...
    Da Beleza que cada um podemos perceber .
    A Humanidade atual esqueceu-se de Deus...
    A Humanidade de tanto se fixar apenas na matéria, com consequências absurdas de banalização e vulgarização, distanciou-se da origem do belo: o espírito, Deus.
    Se consideramos tantas e tantas criações de Deus como magníficas em beleza, então como será o Dono da beleza, o seu Criador?
    A Humanidade se perdeu absurdamente disso...

    Todos sabemos que o caminho da criação, da arte verdadeira, é a entrega total (em todos os sentidos, basta ver o tanto de tempo que levaram para ser concluídas as obras de um Da Vinci, de um Sandro Botticelli, até o Criador Todo-Poderoso mesmo em 7 dias na construção do mundo)... e não esta decadência feita apenas para fazer barulho, e deturpar o que realmente leva-se nome de Arte...

    Estudante de arte na Faculdade?
    Agora diga-me Dom Henrique: o que as Instituições de ensino superior andam fazendo com nossos estudantes? Formando apreciadores vanguardistas de arte? Penico exposto num museu é arte?
    Faz-me rir até ao choro convulsivo...

    Deus tenha piedade de nossas almas...
    Misericórdia Senhor e piedade de nós.

    A paz.
    Estamos precisando.
    =)



    ResponderExcluir
  2. Não faz-me rir, fico, na verdade, absurdamente preocupada. Quanto mais leio ou escuto certas notícias, mais tenho vontade de ficar em casa e criar meus filhos. Acompanhar a escola de perto, conhecer amigos, pais de amigos, acompanhar a formação universitária também. Criar bem pra não precisar olhar além, aprender a confiar na educação dada.

    ResponderExcluir

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!