sábado, 20 de abril de 2019

Surrexit Dominus vere! Alleluia!

“As companheiras de Maria, tendo chegado antes do raiar da aurora, e encontrando removida a pedra do túmulo, ouviram um Anjo dizer-lhes:
Por que procurais, como a um homem e entre os mortos, Aquele que vive na Luz eterna?
Vede as faixas funerárias; correi e anunciai ao mundo que o Senhor ressuscitou, tendo vencido a morte, pois Ele é o Filho de Deus, que salva o gênero humano!” (Liturgia bizantina)

“Por que misturais vossas lágrimas
com a mirra, discípulos?
diziam às miróforas o anjo resplandecente
que se encontrava no túmulo.
Examinai vós mesmas o sepulcro e vede:
o Salvador ressuscitou e saiu do túmulo” (Liturgia bizantina).


“Tendo descido ao túmulo, ó Imortal, Tu destruíste o poderio dos infernos e levantaste-Te como vencedor, ó Cristo Deus,
Tu, que disseste às mulheres miróforas: ‘Rejubilai!’ E aos apóstolos, dás a paz, Tu que ressuscitas aqueles que sucumbiram” (Liturgia bizantina).

2 comentários:

  1. Pai Santo Todo Poderoso, eu LHE agradeço por mais uma festa de páscoa. Entretanto, me ajude viver o meu batismo. Me ajude ser ungido com o Espírito Santo e com poder. Me ajude fazer somente o bem. Me ajude curando os doentes do corpo e da alma. Me ajude ficando comigo para sempre. Me ajude testemunhar a ressurreição do meu REDENTOR. Me ajude vencer o sofrimento. Me ajude pregar com sabedoria. Me ajude viver o meu profetismo batismal. Me ajude ter mais fé e confiança no RESSUSCITADO. Me ajude perdoando os meus pecados. Me ajude ressuscitar com Cristo, para uma vida nova. Me ajude alcançar as coisas do alto. Me ajude valorizar e santificar o domingo. Me ajude ser VOSSO discípulo missionário. Me ajude compreender melhor a Sagrada Escritura. Isso eu LHE peço pela intercessão de Jesus Cristo, VOSSO querido filho e meu amado SALVADOR. Amém.

    ResponderExcluir

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!