sábado, 20 de abril de 2019

Ainda é Sábado, à espera do Terceiro Dia...

“Ó Vida, como podes morrer?
Como Te delongas no túmulo?
Mas é para destruir o poder da Morte
e ressuscitar os mortos do inferno.

Tu foste depositado no túmulo, ó Cristo, Tu a Vida!
Pela Tua Morte, destruíste o poder da Morte,
e para o mundo, Tu fizeste brotar a Vida.

Ó que alegria esta!
Ó grande êxtase pelo qual Tu 
inundaste os mortos detidos no inferno,
fazendo luzir a Luz em suas
profundezas sombrias!” (Liturgia bizantina)



“Tu desceste sobre a terra para salvar Adão
e não o encontrando, ó Mestre,
Tu o foste procurar até no Inferno!”

A multidão dos anjos ficou estupefata
vendo-Te contado dentre os mortos, ó Salvador,
enquanto Tu aniquilavas a força da Morte
e contigo Tu acordavas Adão
e libertavas todos os homens.




“Que a Criação esteja na alegria!
Que todos os habitantes da terra se alegrem
pois o inferno inimigo foi despojado.

"Que as mulheres venham com seus perfumes!
Eu liberto Adão, Eva e toda sua raça.
E no terceiro dia, eu ressuscitarei” (Liturgia bizantina).

“O grande Moisés prefigurou misticamente este dia 
quando disse: Deus abençoou o sétimo dia.
Eis o Sabbat bendito, eis o dia do repouso
no qual o Filho único de Deus
descansou de todas as Suas obras” (Liturgia bizantina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!