quarta-feira, 13 de junho de 2018

Meu inimigo íntimo

Meu maior inimigo sou eu mesmo, que me busco a mim, a mim do meu jeito, que desejo ser feliz de uma felicidade feita à minha medida! Meu inimigo, que me prejudica, deforma, aliena: eu dono de mim, eu referência de mim, verdade de mim, fechado em mim…

Senhor, por compaixão, livra-me de mim do meu modo para que eu, inebriado pelo Teu Espírito, me encontre a mim do modo como Tu me pensaste! 

Senhor, eu sou caçador de mim: eu alienado procuro a mim na minha inteireza, na minha verdade, procuro a mim como Tu me pensaste, me amaste e me criaste!

Tira-me de mim segundo minha medida e joga-me em mim na Tua medida!
E a Tua medida para mim, eu sei qual é: é o Cristo Jesus, o Novo Adão, o Homem Perfeito, que me revela quem eu sou e o que devo me tornar!


Assim, Senhor, na potência vitoriosa do Teu Espírito - no Qual ressuscitaste Teu Filho Jesus, Homem Novo, verdadeiro Adão - dá-me os sentimentos de Cristo, o pensamento de Cristo, as atitudes de Cristo, a vida de Cristo, para que eu seja, enfim, eu mesmo, eu na minha inteira verdade, na minha plenitude, eu reconciliado Contigo e comigo mesmo, eu como Tu sonhaste comigo!



4 comentários:

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!