segunda-feira, 3 de junho de 2019

A Ascensão do Senhor: festa do juízo de Cristo sobre tudo quanto existe

Na Sua sacratíssima Ascensão, o Senhor, que viveu o drama de ser um de nós e deu ao humano o gosto da eternidade, torna-Se também Juiz dos vivos e dos mortos! Ele “recebeu o poder de julgar porque é Filho do Homem!” (Jo 5,22)

Pense na história humana: quanto mistério, quanta dor, quanta solidão, quanta injustiça, mas também quanto sonho, quanto amor, quanta coisa bonita. Tudo isto o Senhor experimentou, vivendo entre nós. Com Ele, é toda a Sua história humana que está glorificada e, na Sua história, a nossa é assumida e transformada! A história humana como um todo e a história de cada um de nós tem um Sentido, uma direção, um Final, uma Finalidade, um Critério: Cristo nosso Deus!

Com Sua santíssima Cruz, com Sua Morte, Sepultura e Ressurreição – tudo vivido por amor -, Ele nos julgará um Dia, no Seu Dia, Dia Final: “Está sentado à Direita de Deus-Pai e de novo há de vir em Sua Glória para julgar os vivos e os mortos e o Seu Reino não terá fim!”

Hoje temos certeza: há um Senhor no mundo, e um Dia, Nele e por Ele, brilhará a justiça de Deus!

Portanto, atentos! Não é a mesma coisa pecar e ser reto para com o Senhor, não é a mesma coisa crer e ser descrente, ser bom e ser perverso, amar o Senhor e desprezá-Lo, ser amoroso para com o próximo ou pisá-lo e ignorá-lo... Haverá um juízo de Deus, que se manifestará em Cristo morto e ressuscitado e tê-Lo-á como critério último! Ele é o Juiz e o critério do juízo! Pense nisto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!