sexta-feira, 31 de maio de 2019

O sonho de Deus para o amor humano

Meu Irmão, leia o Evangelho segundo Mateus, lá em 19,1-15... Aí, Nosso Senhor diz algumas coisas que o mundo de hoje não engole e muitos cristãos não mais compreendem. Ei-las:

1. Ele veio para fazer novas todas as coisas, restaurando-as da velhice do pecado e reconduzindo o plano original de Deus ao seu lugar. Por isso mesmo, Ele Se refere ao “princípio”, quando “o Criador os fez homem e mulher”.

2. Isto quer dizer que Deus criou o ser humano aberto e necessitado dos outros. Homem algum pode viver fechado em si, isolado. Desde o princípio o Senhor decretou que “não e bom que o homem esteja só”. Só conseguiremos ser felizes se existirmos em comunhão com Deus, com os outros, com a criação.

3. A mais intensa forma de comunhão é aquela conjugal entre um homem e uma mulher:“Desde o princípio o Criador os fez homem e mulher”. Deus sonhou com o amor humano assim, heterossexual, entre homem e mulher. A Escritura e a perene Tradição da Igreja são claríssimas: a homossexualidade de modo algum faz parte do plano de Deus para a humanidade. Respeitam-se as pessoas homossexuais, respeita-se o modo como escolham viver, mas jamais um cristão poderá fazer apologia da homossexualidade ou, pior ainda, das relações homossexuais.

4. A relação conjugal homem-mulher deve ser vivida sob a marca da perenidade. Jesus nosso Senhor de modo algum admite o divórcio entre os Seus discípulos. Para Ele, é adultério, sem apelação! Os casais cristãos são chamados a crescer no amor, a aprender a amar, a colocar seu amor debaixo da Cruz de Cristo. Amor que não suporta a Cruz não é amor!

5. O Senhor deixa claro que a relação homem-mulher e a vida conjugal não podem ser vividas de um modo arbitrário qualquer. A família é sagrada, pois é parte do plano de Deus para a humanidade. Família é um homem e uma mulher vivendo juntos no amor e em plena comunhão de corpo e alma, abertos para a geração de vidas humanas, na fidelidade e indissolubilidade. O homem não tem o direito nem o poder de mudar isso.

Se formos realmente cristãos, coloquemo-nos debaixo do senhorio de Cristo; aceitemos Sua palavra. Para isso, Ele nos convida a um coração de criança, pois somente aquele que acolhe o Reino dos Céus como uma criança poderá compreender estas coisas. Só assim entraremos no Reino que o Senhor nosso veio trazer! Simples assim, claro assim, nos dias de hoje, escandaloso assim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!