sexta-feira, 17 de maio de 2019

A propósito de Jo 14,1-6

No mundo, em meio às incertezas e vicissitudes próprias da existência, o cristão não deveria se deixar tomar pela perturbação em seu coração: o nosso Senhor está conosco e vai guiando a Sua Igreja e cada um de nós para o destino que nos preparou: o Coração do Pai, pronto para dar guarida a todos.

Sim, nosso destino, o destino de toda a humanidade e de toda a criação é o Pai. Ele é o Destino absoluto! Não chegar a Deus é frustrar-se, é fracassar radicalmente na existência, tornando a vida uma grande mentira, um insuportável absurdo. 

Mas, qual o caminho para se chegar a Deus, saudade do nosso coração, anelo da nossa alma?
O Caminho único, exclusivo, suficiente, reto, é Jesus nosso Senhor! Quaisquer propostas, quaisquer vielas, quaisquer desvios ou atalhos que afastem desse Caminho, nos colocarão a perder, destruirão a nossa existência! Nunca esqueçamos: o Caminho é Jesus nosso Senhor! Só Ele!

Ele é o Caminho porque somente Ele é a nossa Verdade. Viver Nele é viver naquilo para que fomos criados, é viver autenticamente, é viver verdadeiramente. Afastar-se dessa Verdade é viver uma ilusão, uma mentira, é fazer da vida uma realidade inautêntica, sem verdadeira consistência, privada de sentido mais profundo.

Ele é também a Vida, a nossa Vida, Vida plena, Vida divina, Vida eterna! Somente Jesus nosso Senhor pode nos dar aquela Vida de que nosso coração tem fome e sede; Vida que nada nem ninguém pode nos obter, porque não provém deste mundo, mas do próprio Deus Vivo e Vivificante!

Não tenhamos medo: Ele, o nosso Senhor, é fiel, Ele está no Pai, Ele nos conduz ao Pai, Ele nos fará participantes em plenitude da Glória do Pai! Nele, nossa vida tem sentido, nosso caminhar neste mundo tem direção!
Vamos, levantemo-nos, mantenhamos os olhos fixos em Cristo, o Autor e Consumador da nossa fé (cf. Hb 12,2). A Ele a glória para sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!