quarta-feira, 29 de maio de 2019

O Ressuscitado transfigura todas as coisas

Estamos ainda nas festas pascais! Cremos que o Filho de Deus, feito homem, como nós, foi transfigurado por uma Glória que não vem de nós, mas é obra do Pai, que sobre Ele derramou a plenitude do Espírito: Aquela Glória, daquele homem como nós - homem do nosso barro humano, tão quebradiço -, aquela Glória não é deste mundo, não vem daqui debaixo...

Contemplando o Cristo Senhor glorioso, deveríamos compreender o motivo fundamental, definitivo para sermos cristãos: somente Jesus nos dá o que tanto procuramos: a novidade que supera a velhice deste mundo e desta vida, a novidade que vem de fora, vem do Infinito, vem de Deus e renova a nossa vida cansada de tantas novidadezinhas fajutas, novidades que cedo cedo tornam-se passado caduco... 

Somente Jesus é a Novidade, é o Novo, que nos abre um novo sentido para viver; somente Jesus nos pode trazer e conceder o Infinito, a glória de uma vida com um sentido pleno e uma plenitude duradoura. Por isso cremos Nele.

Para nós, pouco importa se o consideram um sábio, ou um revolucionário, ou um comunista(!), ou um humanista, ou qualquer outro –ista que inventem... Ele não é nada disto! Ele é o Filho eterno do eterno Pai, feito homem por nós, por nós entregue à morte de cruz, e glorificado pelo Pai, com um Nome – de Senhor! – acima de todo o nome!
Isto mesmo! Cremos Nele, amamo-Lo somente porque Ele vem de Deus, Ele trazem Si, na Sua pobre natureza humana igual à nossa, o gosto da Eternidade: “O Verbo Se fez carne e habitou entre nós e (na pobreza de Sua carne, que é a nossa) nós vimos a Sua Glória” (Jo 1,14), Glória que Ele dá a todo aquele que Nele crê, no seu Nome é batizado e recebe Seu Corpo e Sangue na Eucaristia.

Olhe o mundo, caro Irmão: relativismo, corrupção, guerra, solidão, frustrações, impiedade, vazio, mentira, dor, velhice, morte... Olhe o Ressuscitado: ali está o que Deus nos concede em Cristo; ali está o nosso Futuro; ali, a nossa Salvação, que supera os estreitos limites do que o homem pode produzir... Nenhuma indústria humana poderá nos dá a plenitude de vida que procuramos.
Que o nosso olhar se dirija a Jesus e Nele se mantenha. Assim, teremos verdadeiramente uma Novidade – a única! – para anunciar e comunicar ao mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!