sábado, 14 de julho de 2018

Em Cristo, o amor gratuito

Num mundo no qual tudo é pago, tudo gira em torno do lucro, tudo tem a preocupação do retorno econômico e do interesse - até nas seitas por aí afora, o dízimo é a chave de entrada no céu -, o Senhor Se revela graciosamente!

Quem dera, o mundo compreendesse esse amor apaixonado de Deus que se manifesta em Jesus!
Quem dera que a humanidade dos nossos dias se reconhecesse faminta e sedenta!
Quem dera se deixasse interpelar: “Por que gastar dinheiro com outra coisa que não é pão, desperdiçar o salário senão com satisfação completa? Ouvi-Me com atenção e alimentai-vos bem! Inclinai vosso ouvido e vinde a Mim, ouvi e tereis Vida!” (55,2s)

Infelizmente, o nosso é um mundo cansado, desencantado, mas também autossuficiente, prepotente, que pensa sozinho, do seu modo, poder se saciar e viver de verdade!
Também nós, nas nossas pobrezas, tanta vez fugimos do Senhor, ao invés de correr para Ele, nosso Poço, nossa Água, nosso Pão, nosso Refrigério, nosso Consolo, nossa Vida plena de sentido e Eternidade!

E, no entanto, nós, cristãos, sabemos que em Cristo Jesus encontra-se a Vida, encontra-se o verdadeiro caminho, o verdadeiro sentido da nossa existência e do mundo! Portanto, “quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? Em tudo isso somos mais que vencedores, graças Àquele que nos amou!” (Rm 8,35ss) É por essa experiência do amor tão terno e presente do Senhor Jesus na nossa vida que somos cristãos! Deixemo-nos, pois, saciar pelo Senhor e experimentaremos que “nem a morte, nem a vida, nem o presente nem o futuro, nem outra criatura qualquer, será capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor!”

Compreendamos bem: a verdadeira Boa-Nova para o mundo atual é esta: o amor terno e próximo de Deus, manifestado em Jesus Cristo! Mas, somente poderemos ser testemunhas de tal amor se nós mesmos nos deixarmos tocar e envolver pela ternura do Cristo! Atendamos, portanto, ao Seu convite de ir gratuitamente a Ele, apesar de nossas pobrezas! Deixemos que Ele nos alimente e sacie de Vida e de paz!
Resultado de imagem para o amor grautio de cristo

Um comentário:

  1. Dom Henrique como me sinto tocada por suas palavras. Sinto Deus falar comigo. Muito obrigada. Deus o abençoe. Rezo sempre pela sua missão como pastor e por sua Diocese. Abraços fraterno.

    ResponderExcluir

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!