segunda-feira, 25 de maio de 2020

Se creres... Se confessares...

Meu caros Amigos e Irmãos no Senhor, na semana entre a Ascensão e Pentecostes, a liturgia insiste no papel indispensável do Espírito Santo como Aquele que ressuscitou Jesus nosso Senhor e O torna contemporâneo a cada geração humana, presente em cada lugar do universo e presente no mais íntimo de nós. Durante toda esta semana espero ter tempo para colocar aqui alguns textos litúrgicos e comentá-los.

Leitura breve de Laudes, no Ofício Divino desta segunda-feira:

“A Palavra está perto de ti, em tua boca e em teu coração”. Essa palavra é a Palavra da fé que pregamos. Se, pois, com tua boca confessares que Jesus é Senhor e, no teu coração, creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo. É crendo no coração que se alcança a justiça, e é confessando com a boca que se consegue a salvação (Rm 10,8b-10).

Quem pode verdadeiramente confessar que Jesus é o Senhor? Quem pode realmente crer de todo o coração que Ele ressuscitou dos mortos? Somente aquele que tem o Santo Espírito do Cristo Jesus: “Ninguém será capaz de dizer: ‘Jesus é Senhor’, a não ser sob a ação do Espírito Santo” (1Cor 12,3).

Assim, neste contexto pascal e de preparação para o santo Pentecostes, abramo-nos à ação do Espírito: Ele nos convence de que Jesus está vivo, ressuscitado e é Senhor, Ele nos convence, fazendo-nos proclamar, confessando com o coração e com a boca que Jesus é o Senhor, no Céu e na terra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!