segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Como vigia esperando pela aurora

“Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar... E caso chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar” (Lc 12,37s).

No Evangelho, o Senhor nos convida à vigilância. Ele virá. Virá na hora bendita da nossa morte, virá no fim dos tempos para manifestar plenamente a Sua glória e o Seu juízo sobre toda a história humana...

O cristão é um caminheiro, um peregrino, que avança entre as tentações do mundo e as consolações de Deus.

Às vezes nos cansamos. Parece que o Senhor está tão ausente, parece que demora tanto, parece nem ver a bagunça do mundo e da nossa vida. O mal prospera, a Igreja é perseguida e humilhada, as divisões e incertezas são semeadas pelo Maligno, nossas fraquezas nos acossam.
Onde está o Senhor? Por que demora? Por que não manifesta logo o poder do Seu braço? Por que parece tão longe?

A resposta do Senhor é clara: “Vigiai! Eu virei em breve!”
Quando? “Vigiai!”
Sua Vinda pode dar-se pelo início da noite deste mundo, ou à meia-noite ou na madrugada... Não sabemos; não há como calcular! “Vigiai!” Feliz o servo que o Senhor encontrar acordado, atento, fiel, vigilante... - Por Ele espera: Seu Dia vem! Tem coragem, o Senhor Jesus já vem; vem vindo sempre, tão discretamente... E virá, no Dia final!


Um comentário:

  1. Dom HENRIQUE ,OBRIGADA....SEMPRE SEMEANDO A SEMENTE DE JESUS O CRISTO....MTO OBRIGADA....ESPERO QUE NA GRAÇA FRUTIFIQUE EM MIM, EM TODOS QUE LEMOS.

    ResponderExcluir

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!