quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Sobre a Palavra santa deste XXIV Domingo

Depois da pergunta,
A Pergunta,
fundamental, inapelável, decisiva:
"E vós, quem dizeis que Eu sou?"
é pergunta para mim,
para você,
para cada discípulo,
para todo discípulo.
E não tem como calar,
como não responder.
Não responder é dar a pior resposta,
a pior de todas:
dos covardes, que pensam poder sair de fininho...
E a resposta compromete,
porque só pode ser dada com a vida:
não é teórica, não é abstrata:
com a vida, com o modo de proceder
em relação ao Senhor e em relação aos próximos.
São Tiago falou disto na leitura de hoje:
fé sem obras,
amor sem vértebras:
inútil, à toa, inexistente.
Então:
"E vós, quem dizeis
e tu, quem dizes
que Eu sou?"
Cuidado com a resposta!
"Eu sou!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!