sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Continuando o XXIV Domingo:

Para não ser proibido,
severamente,
de falar do Messias
é preciso aprender,
severamente!

"E começou a ensinar-lhes".
Para poderem falar Dele.

O quê?
Qual o ensino?
"O Filho do Homem deve sofrer muito,
ser rejeitado,
ser morto
e ressuscitar".

Eis o ensino!
Impressionante.
Desconcertante,
"Severamente".

"O Senhor abriu-Me os ouvidos,
Eu não fui rebelde,
não recuei:
não ocultei o rosto às injúrias e aos escarros.
O Senhor Deus virá em Meu socorro!"

Só depois de aprender isto,
de colocar isto no coração,
de aceitar isto,
de vê-Lo na Cruz,
na Paixão,
na Morte,
Ressuscitado,
de corpo glorioso
e chagas abertas para sempre,
poderão falar Dele,
do Messias,
o Verdadeiro!

Não o curandeiro,
não o milagreiro,
o que, simplesmente, resolve
nossos mil problemas.

Ele, o Messias,
o do Pai,
o que pelo Amor e no Amor
entrega toda a vida!

"E vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!