segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Sobre hoje, na Liturgia da Palavra - XXIV Domingo

Jesus no caminho:
Ele, na frente, adiante,
sempre;
os discípulos, atrás, seguindo-O.

No caminho,
uma pergunta:
"Quem dizem os homens que Eu sou?"

Quais as opiniões,
as apostas,
os titubeios,
as apalpadelas?

Judeus,
muçulmanos, hinduístas, budistas,
historiadores,
psicanalistas,
sociólogos,
filósofos da religião,
filósofos de quaisquer coisas,
de quaisquer escolas...

O que dizem Dele?

Aí vêm, aos montes, as opiniões:
unilaterais,
incompletas,
insuficientes,
erradas,
contraditórias...

No caminho...

Alguém é capaz de dar a resposta correta,
completa,
cabal?
Levante a mão e diga!

Quem Eu sou?
EU SOU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!