quinta-feira, 1 de agosto de 2019

A propósito Mt 13: As parábolas do Reino (IV)

A brisa do mar trazia, uma a uma, as palavras de Jesus, suaves, doces e cortantes... E o povo escutando aquelas estórias tão bonitas... E Jesus, mansamente, falando com o coração, continuou: "O Reino dos Céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo. Embora seja a menor de todas as sementes, quando cresce é maior do que qualquer hortaliça e torna-se árvore, a tal ponto que as aves do céu se abrigam nos seus ramos".

Então, é assim?
O Reino não é grande, vistoso, potente, como esperávamos, como gostaríamos? 
Quer dizer que ele é pequenininho como uma semente menor que o coentro? 
Quer dizer que ele não se mostra primeiro nos megaeventos, nas grandes realizações, nos shows de pirotecnia, nos nossos grandes projetos?

Ah, que Reino escandaloso, doloroso, difícil e aceitar! Ele se manifesta no que é pequeno, no que é simples, no dia-a-dia! Desde a Vinda do Cristo Jesus, ele está aí... E vai crescendo, e vai crescendo sempre, de modo que só Deus sabe...
Mas, que ninguém se iluda: no tempo certo – tempo de Deus, tempo oportuno! – ele estará tão grande, tão frondoso, que até as aves dos céus, isto é, toda a humanidade, poderá aninhar-se nele!

Essa sementinha é capaz de crescer, tem o vigor do Espírito de Deus e vai sim, ser uma árvore frondosa...

Veja, meu Irmão, como é difícil, porque escapa aos nossos cálculos, escapole de nossos prazos, extrapola e desmoraliza a nossa lógica!
Se o Senhor Jesus, nosso bendito Salvador, não nos converter, nós desistimos, nós não veremos nada, não compreenderemos a dinâmica do Reino que Ele implantou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!