sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Por amor dos meus irmãos de fé...

Nunca esqueçamos, se quisermos perseverar:

A Vida da Igreja é Cristo, somente;
a juventude da Igreja é Cristo, somente;
o Caminho da Igreja é Cristo, somente;
a novidade da Igreja é Cristo, somente;
o que atrai na Igreja é Cristo, somente;
o que nos une como Igreja é Cristo, somente;
o que nos mantém na Igreja é Cristo, somente;
o que nos dá força para perseverar na Igreja, apesar de tudo, é Cristo, somente!

Se permanecemos na Igreja,
é porque o Espírito de Cristo habita nela, apesar de tudo;
é porque nela encontramos a Palavra viva nas Escrituras Santas proclamadas em cada Eucaristia, apesar de tudo;
é porque nela nos é dado participar do Sacrifício eucarístico, Vida da nossa vida e salvação do mundo inteiro, apesar de tudo;
é porque ela é o Corpo eclesial do Senhor e viver e morrer nela é o início do Céu, apesar de tudo!

Igreja, minha Mãe, Mãe dos fieis remidos, uma multidão,
sofrida, ultrajada, desfigurada, humilhada, aviltada!
Igreja, una, santa, católica e apostólica,
tu és o Povo de Deus Pai,
tu és o Corpo vivente do Filho imolado e ressuscitado,
tu és o Templo vivente do Santo Espírito,
tu, neste mundo, és o misterioso Corpo da Trindade Santa,
tu és a semente do Reino do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
tu és a bendita Porta do Céu!

Por tudo isto, consola-te, ó Mãe católica:
As portas do Inferno jamais triunfarão contra ti,
ó bendita Casa de Deus, ó Betel da Nova Aliança,
doce Ministra da salvação, ó pura e eterna Esposa do Cordeiro!
Ó minha doce e sofrida Mãe!


Um comentário:

  1. Persevero pelo caminho da oração, da participação do Sacrifício Eucarístico e da leitura das Sagradas Escrituras. mas parece pouco, sinto-me que falta a caridade para com os irmão. muitas coisas que a gente faz é através de doação de dinheiro e não mais se tira aquele tempo para conviver com as pessoas
    que necessitam de obras de caridade.

    ResponderExcluir

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!