quarta-feira, 15 de maio de 2019

A propósito de Jo 12,44-50

Jesus nosso Senhor é o Enviado do Pai.
Ele não veio por Si mesmo nem de Si mesmo; veio do Pai: Ele procede do Pai na Eternidade do seio da Trindade e no tempo deste mundo.

Vindo do Pai, somente Ele conhece o Deus verdadeiro na Sua profundidade maior, no Seu mistério abissal; só Ele sabe que Deus é eternamente o Pai, o Eterno Amante, que no Espírito de Amor gera o Filho Amado (cf. Jo 1,18; 8,55).
Jesus, nosso Cristo, é este Filho Amado, imagem perfeita do Pai (cf. Cl 1,15), totalmente obediente a Ele em comunhão de amor (cf. Jo 14,31), a ponto de que, quem O vir, vê o Pai, quem O acolher, acolhe o Pai, quem O rejeitar, rejeita o Pai, fonte de toda a Vida!

Que ninguém se iluda; que o mundo relativista no qual vivemos nunca empane a certeza do nosso coração:
Jesus, o nosso Senhor, é a Luz que o Pai fez brilhar neste mundo;
só Ele é o Caminho do nosso peregrinar neste mundo,
só Ele é a Verdade que revela quem somos, qual o nosso destino e o sentido da nossa existência,
só Ele é a Vida que vivifica de Vida divina nossa humana existência,
só Ele é a Salvação que nos salva do absurdo de uma vida sem sentido, sem rumo, sem razão de ser!
Crer Nele é um ato de pura liberdade que deve ser totalmente respeitada! Mas, cada ser humano neste mundo será julgado e salvo ou condenado em relação à atitude para com Ele.

Não podemos julgar ninguém, não podemos impor a fé a quem quer que seja, não podemos nunca e sob hipótese alguma dizer que alguém está no inferno. Isto pertence ao mistério do juízo soberano de Deus: somente Ele é o Juiz absoluto! Mas, podemos dizer com certeza que o destino eterno de cada homem que vem a este mundo, sem exceção, tem a ver com o seu comportamento e sua atitude em relação ao Cristo de Deus, a Jesus nosso Senhor: “Quem Me rejeita e não acolhe Minhas palavras tem seu juiz: a palavra que proferi é que o julgará no Último Dia, porque o Pai, que Me enviou, Me prescreveu o que dizer e o que falar e sei que o Seu julgamento é vida eterna!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!