terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prova da existência de Deus...

Caro Amigo, veja esta matéria aparecida na internet:

"O físico teórico Michio Kaku afirma ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. A informação criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, um dos criadores desenvolvedores da revolucionária Teoria das Cordas, e é extremamente respeitado em todo o mundo.

Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um “semi-raio primitivo de táquions” (que são partículas teóricas, capazes de “desgrudar” do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente, em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.

Segundo Michio, nós vivemos em uma “Matrix”: ”Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal”, comentou o cientista".

Que pensar disto?

Não sei se é verdadeira ou não, a matéria. Mas, sei de uma coisa: JAMAIS se poderá provar que Deus existe ou que Deus não existe! Há indícios muito fortes de que existe Deus; há também mistérios no universo e na existência que nos deixam com um nó na garganta, sem compreendermos o porquê e levam tantos a dizerem: "Deus não existe"...

Mas, PROVA cabal da existência ou inexistência de Deus? JAMAIS! O ser que pudéssemos esquadrinhar e provar com nossa pura razão seria somente um ser e não o Ser, o Santo, o Eterno, o Deus vivo e verdadeiro, mais íntimo e mais além de tudo!


Diante do Mistério de Deus, o crente, vez por outra, perguntará: "E se não for verdade?" Também o ateu sincero, às vezes, incomodado e desconfiado, perguntar-se-á: "E se for verdade?"

Somente no fim do caminho neste mundo veremos plenamente a luz. Como mandou escrever na sua lápide mortuária o grande Cardeal Newman: "Ex umbris in Veritatem!" Em tradução livre: "Das sombras desta vida para dentro da Verdade!" Mas, só lá, quando o véu for descerrado, as sombras passarão... Até lá, seremos sempre peregrinos, na penumbra fé, peregrinos da Verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!