domingo, 28 de junho de 2020

Séria advertência

Meu querido Irmão,

Os tempos, as épocas, o coração dos filhos de Adão e das filhas de Eva têm lá suas modas, suas ilusões, suas manias de momento...

Já há tempos os homens de nossa civilização têm tirado Deus do centro, têm fugido espertamente de se deixar medir por Deus. Ao invés, temos medido o Senhor Deus pelo nosso metro, temos dado um jeitinho de acomodar Deus à nossa conveniência... Fazemos o Santo aprovar nossas malandragens, fechar os olhos para nossas situações tortas e pecaminosas...

 

Mas, quem engana a Deus? Quem dobra o Senhor à sua própria conveniência? Quem pode torcer impunimente os preceitos do Altíssimo?

Só um tolo, pensaria isto!

Só um néscio se iludiria assim...

 

Eis a Palavra viva de Deus, eis Sua advertência, eis o Seu veredicto, eis a medida pela qual seremos medidos e julgados, em Cristo, nosso Senhor:

 

“Não digas: 'Pequei: o que me aconteceu?’

porque o Senhor é paciente.

Não sejas tão seguro do perdão

para acumular pecado sobre pecado.

Não digas: ‘Sua misericórdia é grande

para perdoar meus inúmeros pecados’,

porque há Nele misericórdia e cólera

e Sua ira pousará sobre os pecadores.

Não demores a voltar para o Senhor

e não adies de um dia para o outro,

porque, de repente, a cólera do Senhor virá

e, no dia do castigo, perecerás!” (Eclo 5,4-9)

 

São palavras politicamente incorretas;

é Palavra do Senhor Deus, existencialmente corretíssimas!

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Quem for tolo se iluda com o palavreado enganoso dos filhos de Adão...



3 comentários:

  1. Dom Henrique, me policío muito e peço ao Senhor Todo-poderoso que me ajude a não cair na tentação do pecado. Tenho temor pelo Senhor, sei que é misericordioso, mas temo seu castigo. Não quero merecer o inferno.

    ResponderExcluir
  2. Deus é Amor... Uma Verdade incontestável que entregou a nós pobres criaturas seu próprio filho, filho único amado para sofrer por nós,para ter sobre si nossos pecados e infelizmente o mundo ignora a liberdade que nos foi dada com libertinagem e o que dói ao coração de Deus, pois leva muitos e muitos de seus filhos a perdição eterna, também são alguns que deveriam ensinar esta verdade mas a corrompem, distorcem e hoje em homilias, formações para catequsitas trazem a fala de que Deus é amor e tudo perdoa corretamente ensinada mas distorcem concluído. E neste Amor não importa o que você viva, Ele te ama; viva sua vida e seja feliz. Excluem o olhar para o interior e deixar-se mudar, converter-se do mau caminho.Abandonar ao pecado. Uma luta diária e possível de vitória a todo que crer...Pois o fardo pesado o Cristo levou sobre si. Convertei-vos e Crede no Evangelho. Obrigada por seu testemunho e ensinamentos com zelo a todos nós povo do Senhor. Dom Henrique. Pax et Bonum!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Dom Henrique por sua coragem de alertar aos cristãos a verdade que vem de Deus sem rodeios. Quem tem juízo que se volte para Deus porque a sua cólera não é brincadeira.palavra da salvação, gloria a vós Senhor.

    ResponderExcluir

Caro Irmão, serão aceitos somente comentários que não sejam ofensivos ou desrespeitosos.
Nem sempre terei como responder ao que me perguntam, pois meu tempo é limitado e somente eu cuido deste Blog.
Seu comentário pode demorar um pouco a ser publicado... É questão de tempo...
Obrigado pela compreensão! Paz no Senhor!